Machismo
Oi chiliquentos, tudo bom????? Hoje eu estou aqui para falar de umassunto muuuuuuiiiiitoooo discutido até hoje MACHISMO Meninas e meninos vcs sabem o que é machismo? O machismo é o fato da mulher ser rebaixada ao homem, vou mostrar seguintes situações que representam o machismo.Um dia desses minha madrasta viu uma menininha que foi criada apenas pelo pai e ele era totalmente contra o machismo, então ele ensinou isso pra ela. A menina deve ter uns 9 anos, ela foi convidada para ir ao programa " Encontro com Fátima Bernardes" e lançaram-na a seguinte pergunta " Mulher só serce para limpar, cozinhar e lavar?" ( Considerando os fatos de que isso é frase machista) um menino que também tinha sido convidado para o programa disse o seguinte " Ah eu acho" e depois perguntaram pra menina, então ela disse " Eu acho que isso é uma porcaria de machismo". Dia depois foi postado uma foto no facebook pela Fátima Bernardes com as pessoas que estavam no programa, e apareceram os seguintes comentários de HOMENS e MULHERES:
''Isso é falta de lavar a louça'' ''Ser criada por homem da nisso, precisa de mulher pra mostrar como é que se faz'' ''Menina burra''
Perceberam como o mundo pode ser extremamente machista, e são coisas do cotidiano que as pesssoas nem percebem e vão só na onda, gente esse mundo ta perdido mesmo, MULHERES alimentando o machismo quando elas teriam que estar lutando para acabar com isso, que mundo é esse????
Se estiverem notando alguma ação de machismo avise!!! Ajude, lute, não seja que nem essas mulheres, seja vc, seja forte, seja bom, seja feminista!!!!


0 comentários: